主页 > F与生活 >Alexis Tam afirma que o IC est >

Alexis Tam afirma que o IC est

发布时间:2020-08-12   来源:F与生活    

Relativamente à falta por motivo de doença da presidente do Instituto Cultural (IC), Cecília Tse, o Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, afirmou hoje (dia 13) que o organismo está a funcionar com toda a normalidade e desejou rápidas melhoras para a dirigente do IC.

Alexis Tam referiu que há duas semanas Cecília Tse está a recuperar após o período de convalescença depois de ter recebido tratamento. Assim, deseja que a presidente do IC se recupere com a maior brevidade.

O mesmo responsável afirmou que o Instituto Cultural está a funcionar com toda normalidade e diversos trabalhos de educação artística e de salvaguarda de património cultural estão a decorrer de forma programada, designadamente, o 17.º Festival Fringe da Cidade de Macau que foi inaugurado ontem (dia 12), o Plano de Salvaguarda e Gestão do Centro Histórico de Macau cuja consulta pública se iniciará em breve, assim como, em meados deste ano, Macau irá apoiar a China e os Países de Língua Portuguesa na realização de actividades de intercâmbio artístico-cultural de grande importância.

Mais indicou que para além da designação Cidade Criativa da UNESCO em Gastronomia, conquistada no ano passado, a cooperação entre o Arquivo de Macau e o Arquivo Nacional da Torre do Tombo de Portugal resultou na inscrição, com sucesso, das Chapas Sínicas (Registo Oficias de Macau durante a Dinastia Qing 1693-1886) no Registo da Memória do Mundo da UNESCO, daí que este ano, serão realizadas exposições temáticas, em cooperação com o Governo de Portugal.


上一篇: 下一篇: